Psicólogo
Psicólogo

Quando procurar um psicólogo?
Quando não se está a sentir bem, não entende o que está a acontecer consigo ou sabe o que está a acontecer, mas não sabe como resolver e precisa de ajuda. Essa confusão ou desconforto pode ser a nível individual, no casal ou no seio familiar.
Também pode ir a um psicólogo para melhorar o autoconhecimento e potencializar os seus próprios recursos.
Quem precisa de um psicólogo?
Às vezes, as circunstâncias são diferentes do que gostaríamos. As tentativas de mudança podem ser insatisfatórias e podem gerar tensão, tristeza, desorientação…
Nesses casos, o aconselhamento individualizado de um profissional e a aplicação de técnicas úteis para a situação que gera dificuldades podem evitar sofrimentos desnecessários.
Quando um psicólogo pode ajudar?
Quando um problema atrapalha o equilíbrio e o bem-estar emocional, ou quando as pessoas querem melhorar algum aspeto de suas vidas e têm dificuldade de consegui-lo sozinhas ou quando os amigos e familiares não podem ajudar.
Algo sério está a acontecer comigo?
Às vezes sentimos emoções bastante intensas. Às vezes sem motivo aparente, outras, por circunstâncias que nos fazem sofrer.
As emoções são algo natural e normal que surge espontaneamente diante de certos acontecimentos.
Portanto, não é necessário sofrer de nenhuma patologia grave para se sentir mal. O psicólogo ajudará a compreender essas emoções para alcançar uma expressão e manifestação saudável e equilibrada.
Existe uma solução para o que está a acontecer?
Algumas emoções podem ser perturbadoras ao longo do tempo. Por isso, pode parecer que convivemos com eles e que pouco podemos fazer a respeito.
O desejo de mudar é o começo da solução do problema.


Acreditam em mim?
Cada pessoa é única e é tratada de forma individualizada e com o maior respeito e profissionalismo possível.
O motivo para ir à consulta como psicólogo é sempre legítimo, sendo tratado de acordo com os objetivos comuns acordados nas sessões.
Encontrarei a compreensão de que preciso?
Queremos que se sinta confortável e compreendida em todos os momentos. O psicólogo coloca-se no seu lugar e ao mesmo tempo tem o distanciamento que permite dar-lhe uma perspetiva nova e diferente.
Os nossos esforços estão voltados para entender o que está a acontecer-lhe, sem julgamentos sobre o “certo e o errado”.